Tecnologia do Blogger.

Marcadores

07/07/2010

Qual o verdadeiro valor?

  Certo dia, eu estava a observar uma senhora que passava pela rua a catar lixo reciclável: Papelão, plastico, garrafas de pety, latas de refrigerantes e cervejas...colocava tudo em seu carrinho de mão e levava para sua   casa.
  Casa simples,humilde, não tinha passagem pelas laterais, então passava com aquele material por dentro de casa e guardava tudo no quintal. PORQUE?

  Que pergunta hein?
  Quase todo material retirado do lixo, é reaproveitado, reciclado e vendido. Ou seja , as pessoas sabem que o lixo tem um certo valor...é um trabalho sofrido, porém, digno!
  Mas algo surpreendente, aconteceu nessa situação. E foi isso que me despertou o interesse de registrar esse acontecimento.
  Um mendigo se aproximou da casa dessa senhora,como se quisesse lhe pedir algo...ficou ali parado,em pé, com os olhos fixos na rua, como se o mundo tivesse parado diante dele.
  A senhora olhou para ele rapidamente e disfarçadamente entrou e trancou a grade do portão que dava acesso à sua casa, deixando seu material do lado de fora , até que se certificou que o mendigo tinha ido embora.
  Só para concluir: algumas pessoas sabem que ao encontrar um lixo na rua,pode ser recuperado, elas podem se beneficiar com isso. Mas quando veem alguem em uma situação lastimável, muitas vezes ignoram, rejeitam, desprezam! O lixo, muitas vezes, é visto com mais prestigio que um ser humano.
  QUAL O VERDADEIRO VALOR QUE ESTAMOS DANDO A NÓS MESMOS ?
  Mas DEUS , vê o ser humano de maneira diferente: Levanta o pobre do pó, e desde o munturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para fazer herdar o trono da glória... I Samuel 2:8
  O SER HUMANO TRANSFORMA O LIXO...
   E DEUS TRANSFORMA O SER HUMANO!
   
  

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seus comentários ajudarão no desenvolvimento do blog.
Qualquer duvida deixe um comentário e farei o máximo para ajudar.
>>Deus abençoe a todos vocês!<<

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO